Esta série é dedicada ao estudo da plataforma Azure. Conheça a plataforma e veja como os recursos disponibilizados por ela podem agregar valor a seu negócio – seja como consumidor ou como desenvolvedor.

  1. Windows Azure – Visão geral da plataforma
    No primeiro artigo da série apresento uma visão geral da plataforma Windows Azure hoje. Entenda quais são as vantagens em se utilizar a plataforma e quais são os recursos disponíveis.
  2. Windows Azure – Entendendo o conceito de “compute”
    No segundo artigo da série apresento o conceito de compute e as maneiras disponibilizadas pelo Windows Azure para execução destes ambientes.
  3. Windows Azure – Entendendo o conceito de “storage
    Neste artigo apresento as formas de armazenamento de informações disponíveis no Windows Azure. Entenda os conceitos de blobs, tables e queues.
  4. Windows Azure – Conheça o SQL Azure
    Neste artigo apresento o SQL Azure (plataforma de dados relacionais disponibilizada pelo Windows Azure) e seus conceitos chave.
  5. Windows Azure – Conheça o App Fabric
    O Windows Azure App Fabric é um orquestrador de um conjunto de recursos adicionais disponíveis dentro da plataforma Azure. Neste artigo apresento os principais conceitos relacionados a ele.
  6. Windows Azure – Content Delivery Network (CDN)
    O Windows Azure oferece um mecanismo robusto, resiliente e altamente disponível para CDN. Neste artigo, apresento uma visão geral sobre mais este serviço disponibilizado pela plataforma Azure.
  7. Windows Azure – Recursos de Rede
    Neste artigo apresento os conceitos relacionados a alguns recursos de fundamental importância dentro da plataforma Azure: Windows Azure Connect e Traffic Manager.
  8. Windows Azure – Novidades e mudanças na plataforma
    No oitavo artigo da série apresento uma rápida visão sobre os recursos anunciados na nova release da plataforma Azure no último dia 07 de Jungo.
  9. Windows Azure – Web Sites
    No nono artigo da série apresento uma das novas features anunciadas no último dia 07 de Junho de 2012: o Windows Azure Web Sites.