Anualmente a Microsoft realiza dois eventos (um por semestre) para reunir os principais colaboradores de sua comunidade com o objetivo de promover o networking profissional e falar sobre os projetos futuros da empresa no Brasil para os próximos meses. Este evento é conhecido como Community Zone.
A primeira edição de 2012 foi realizada no último dia 12/02 (domingo) na sede da Microsoft Brasil. Aproximadamente 100 pessoas estiveram presentes entre profissionais de desenvolvimento e de infraestrutura. O evento teve início por volta das 9h AM e se extendeu até as 5h PM.
A agenda cobriu alguns dos projetos da subsidiária para o ano nas duas áreas principais, isto é, IT Pros e desenvolvedores. Para IT Pros, o gerente de produtos da família de servidores da Microsoft Brasil, Danilo Bordini (@dbordini), apresentou as novidades em relação ao System Center 2012, Windows Server 8 e a promoção MIVP.
Para o público de desenvolvedores, Fernando Martin (@fernandomartin) trouxe a mensagem do Windows Phone 7 e quais os objetivos da Microsoft Corp. para o produto ao redor do mundo. Vinicius Batista (@vbs_br), developer evangelist, trouxe as mensagens relacionadas a interoperabilidade e Azure. Ainda com foco em desenvolvedores web, levei a mensagem da promoção especial que a Microsoft disponibilizou para os participantes do evento, disponibilizando VPS’s na infraestrutura do UOL Host de forma gratuíta por seis meses.
Além dos conteúdos mencionados anteriormente, o CZ (modo como o evento é conhecido entre os participantes da comunidade técnica) trouxe para esta edição duas surpresas. A primeira foi uma excelente apresentação pelo renomado palestrante Passadori sobre como desenvolver a habilidade de comunicação. Além disso, foram reservados espaços para networking para que os participantes pudessem trocar experiências e discutir estratégias futuras.
Como sempre, o CZ foi mais uma excelente oportunidade de rever amigos, alinhar estratégias de atuação e mostrar o enorme poder disponibilizado pela comunidade. Abaixo disponibilizo algunas fotos do evento.
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