Se você acompanha este site há algum tempo, deve saber que em 2012 fui nomeado pela primeira vez como Microsoft Most Valuable Professional (MVP). Este é um título mega importante para profissionais de tecnologia, já que na prática, funciona como uma chancela de qualidade aplicada pela Microsoft no currículo dos beneficiados.
Você pode saber mais sobre o programa MVP seguindo o link abaixo.
Saber mais sobre o programa MVP
O MVP Award é um prêmio dedicado aos especialistas. O que isso quer dizer? Que não existe um MVP de todas as tecnologias da Microsoft, mas sim, MVP’s em verticais específicas. No meu caso, em 2012 fui reconhecido como MVP para a competência ASP.NET/IIS. Passei a integrar um time de profissionais seletos, o que me enche de orgulho.
Com passar dos anos e o advento do Microsoft Azure de forma pragmática no mercado e claro, com a presença diária do mesmo em minha vida profissional, fui aos poucos estudando a plataforma, entendendo seus conceitos e técnicas e por inércia, gerando conteúdos mais voltados para isso, não apenas aqui no site, mas também em palestras.
Me naturalizei tanto com a plataforma, que acabei me tornando um “especialista” (pelo menos é o que dizem por aí hehe). Em 2013 tive o prazer de fazer parte do time do Azure na Microsoft Brasil, atuando como especialista técnico. Depois disso veio a Conio e, desde o início, nos posicionamos como uma empresa que propõe soluções em nuvem para nossos clientes, o que me levou a estudar a plataforma ainda mais. Enfim, contei toda essa história para justificar uma transição pela qual estou passando no programa MVP. Transição esta que ocorreu de forma muito segura e tranquila.
A partir de hoje tenho o enorme prazer de anunciar que integro o time de MVP’s em Microsoft Azure no Brasil.
Mais uma vez entro em um grupo que conta com profissionais de altíssimo nível: Lucas Romão, Evilázaro Alves e Thiago Custódio. Espero fazer jus a esta confiança depositada em mim por parte da Microsoft. Em tempos de “mobile first, cloud first” ir para o time de Azure é uma grande honraria.
O que muda?
Na prática não muda muita coisa. A computação em nuvem e desenvolvimento de aplicações web se entrelaçam cada vez mais, especialmente no universo Microsoft. Talvez o que mude um pouco é o direcionamento das contribuições, que deverão sempre, de uma forma ou de outra, falar de aspectos de cloud com foco no Microsoft Azure.
Sou um developer e isso nunca irá mudar, portanto, espere sempre conteúdos de desenvolvimento aqui. Agora talvez, com pitada de preocupações dessas aplicações para a nuvem :-).
Agradecimentos
Pra fechar, gostaria de agradecer enormemente a Microsoft (através da pessoa da Fernanda Saraiva, MVP Lead para o Brasil) pela confiança, aos amigos JP Clementi e Evilázaro pelo apoio constante e incentivo para que isso pudesse acontecer.
A todos vocês que acompanham de forma direta ou indereta meu trabalho eu também agradeço enormemente. Tudo o que faço nesse site ou em qualquer outro meio de divulgação, é tentar compartilhar um pouco das experiências que fui adquirindo ao longo de mais de 15 anos de mercado.
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
RSS