Seja bem vindo(a) a esta nova série de artigos – Insights sobre Azure.
Nos últimos meses tenho trabalhado em uma ampla gama de projetos relacionados a Azure. Independente do projeto e seu tipo (migração de soluções já existentes ou desenvolvimento de novas), o fato é que muitos novos insights vão sendo computados na medida em que passamos por eles.
Com esta nova série de artigos/posts gostaria de compartilhar com vocês os principais que, sob minha perspectiva, são extremamente relevantes no momento de se elaborar uma arquitetura ou algo do tipo. Enjoy!
- Insight 4 – ARM x ASM
O Microsoft Azure apresenta dois diferentes modelos de operação: Resource Manager e Clássico. Essa característica ainda hoje, tem gerado confusão na cabeça de boa parte das pessoas que utilizam a plataforma da Microsoft todos os dias. Neste texto apresento elementos conceituais e técnicos que irão lhe ajudar a entender de maneira definitiva, como operar no Azure com estas duas abordagens.
- Insight 3 – A importância do Health Probe para o Application Gateway no Azure
Balanceadores de carga possuem um papel fundamental no contexto de aplicações que rodam em ambiente de nuvem. Especificamente sobre o Application Gateway (a solução de balanceamento de cargas mais robusta do Azure), uma configuração de fundamental importância é o Health Probe. Neste artigo discuto um pouco sobre este recurso e também, boas práticas de utilização.
- Insight 2 – A importância dos Availability Sets e Affinity Groups em projetos no Azure
Alta disponibilidade e redução de custos e latência são características extremamente desejadas em projetos de nuvem. No Azure, os Availability Sets e os Affinity Groups (ou Regions no ARM) são elementos indispensáveis para se alcançar tais objetivos. Neste post explico a forma de atuação de cada um desses recursos no Azure e também como implementá-los em projetos.
- Insight 1 – Personalizando ambiente de host PHP no Azure Web App
Um dos grandes desafios de empresas que migram suas aplicações PHP para o Azure Web Apps (anteriormente, Azure Websites) é a manutenção das regras implementadas em .htaccess no novo ambiente. Neste texto apresento a solução ideal para este tipo de problema.
Facebook
Twitter
Instagram
LinkedIn
RSS